segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CIRO DESCARTA GOVERNO DE SÃO PAULO E QUER CONCORRER AO PLANALTO EM 2010

Venceu a tese do governador Cid Gomes. O PSB deve comunicar ao presidente Lula na quarta-feira, dia 12, que o deputado federal Ciro Gomes prefere disputar à presidência da República. Ciro descarta a priori concorrer ao Governo de São Paulo. Essa reação do PSB e de Ciro Gomes é um recado ao PT que desencadeou ataques ao projeto do presidente Lula de lançar Ciro a sucessão do governador José Serra.
Ciro Gomes quer disputar pela terceira vez a corrida ao Planalto mas avisa que sua decisão só sairá em abril de 2010. Antes dessa data é construir uma sólida aliança política para possibilitar entrar no processo eleitoral com chances reais de vitória. A candidatura de Ciro a presidente tem hoje o respaldo dos principais dirigentes do PSB, incluindo o governador Eduardo Campos, que quer convencer Lula a bancar essa candidatura como uma opção ao nome da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef.
Hoje, em entrevista ao jornal Valor Econômico, Ciro Gomes disse que a candidatura de Dilma Roussef corre um sério risco de derrota. Para Ciro, o lançamento da candidatura da senadora Marina Silva, pelo PV, ameaça de fato o favoritismo de Dilma Roussef. " Com Marina candidata, a oposição tem mais chances de ganhar do que a própria ministra Dilma".
O presidente Lula insistirá em convencer Ciro Gomes a mudar de domicílio eleitoral para São Paulo. Isso pode até ocorrer, mas o projeto prioritário de Ciro é disputar o Planalto mais uma vez. Ciro não se mostra disposto a ouvir calado as críticas de petistas de São Paulo. Para não reagir e desagradar a Lula, se antecipou em descartar sua candidatura a governador de São Paulo.


Fonte: Ceará Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário